Farinha de berinjela emagrece 5kg no mês. Aprenda a fazer a farinha de berinjela e aproveite para emagrecer, prevenir o câncer e melhorar o colesterol ruim

by sexta-feira, dezembro 09, 2011 0 comentários


Destaque da Matéria
A farinha pode ser misturada a
caldos, sopas, sucos e vitaminas
Foto: Dercilio
Quem diria que a solução para emagrecer estaria na feira! Se você quer perder peso é melhor parar de olhar feio para a berinjela.

A farinha feita com esse legume pode ajudar você a perder até 5 quilos em um mês, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ficou com vontade de experimentar?

O poder da berinjela

Sabia que no passado diziam que a berinjela causava demência? Quanto absurdo!

Na verdade, a berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo. Além disso, é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca tem substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

Benefícios da farinha de berinjela

Apesar de ser rica em sódio, a farinha pode ser consumida sem problemas por pessoas com hipertensão. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.

Como consumir a farinha?

A farinha pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha todos os dias ajudam a perder peso. Também inclua em sua alimentação outros alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, por exemplo. 
Saiba mais...

1. Seca a barriga 

A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.

2. Emagrece Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.

3. Reduz os níveis de colesterol LDL
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.

4. Melhora o trânsito intestinal
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.

5. Tira a fome As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.
Destaque da Matéria
Além de emagrecer, as farinha de berinjela é rica em vitaminas
Foto: Getty Images
6. Tem ação diurética Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins.

7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo
O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.

Faça a mistura em casa

Preparo 
Em uma fôrma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca.
- Rendimento: 100 g.
- Armazenamento: guarde a farinha em um pote bem vedado, em local arejado e longe da luz. Pode ser na geladeira.
- Validade: cerca de um ano.
Se preferir você pode encontrar pronta nas lojas de produtos naturais. Aqui na Casa Viva você encontra pronta das melhores marcas.

casa viva

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário