terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Veja os benefícios da soja para sua saúde


Veja os benefícios da soja para sua saúde

A maioria das pessoas já reconhece os benefícios que a proteína da soja traz a nosso organismo, sendo apropriada para pessoas de todas as idades e em qualquer circunstancia, desde jovens, adultos, idosos e até para atletas.

Existem estudos até que estudam o grão como aliado na prevenção de diversas doenças e também na reabilitação de doentes. Veja então alguns dos benefícios da soja para a saúde das pessoas:

Nas mulheres, por exemplo, a soja ajuda a reduzir o colesterol, a proteger o coração, na prevenção contra o câncer de mama e ainda ajuda a aliviar os sintomas da menopausa. 

Nos homens também ajuda a reduzir o colesterol ruim, o LDL, a proteger o coração, além de prevenir contra o câncer de próstata, entre diversos outros benefícios. 

Para se ter idéia do quanto à soja é poderosa, sabe-se que nosso organismo precisa de vinte aminoácidos, sendo que onze deles são produzidos por nosso próprio corpo, o restante deve ser suprido através da alimentação. E na proteína da soja contem os nove restantes, o que faz da soja a proteína mais completa de todas. Consumir soja previne o aparecimento do câncer de mamas e próstata, além dos casos de reto, cólon, pulmão e estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário